quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Isn't it ironic?

"Eu já vi o sol se esconder do dia, já vi um sorriso se perder, já vi amizades de papel, já vi papéis de carta. Já vi espinhos ferirem, já vi espinhos murcharem. Já vi flores se abrirem, já vi flores secarem. Já vi um dia lindo se transformar em um pesadelo, já vi falsidade nas atitudes de quem um dia chamei de "amigo". Já vi sinceridade no olhar de alguém no qual um dia eu disse "Eu te odeio". Já amei sem ser correspondida, já chorei e já fiz chorar. Já escapei da morte por três segundos, já tive vontade de matar, já tive vontade de morrer. Já quis que os dias de alguém fossem todos ruins ou piores que os que eu tive. Já fui perdoada, já tive vontade de perdoar. Já disse "eu te amo", já ouvi também. Já acreditei no que era mentira, já duvidei quando era verdade. Já esperei demais de alguém, já passei dias querendo não esperar. Já fui trocada, já troquei. Já ri da desgraça alheia, já chorei de rir. Já senti o coração apertado, já senti a brisa da madrugada. Já disse que nunca mais me apaixonaria de novo, já me apaixonei num piscar de olhos. Já fiquei olhando pra alguém com cara de tonta, já quis me esconder de vergonha. Já sonhei que um dia, a mentira e a falsidade vão ser extintas..."
Às vezes, eu me pergunto se todo mundo conta as coisas boas que já viveu. Eu costumo contar as ruins por auto-defesa, talvez. As coisas boas, permanecem e a gente sempre vai lembrar mesmo quando não quiser mais. Lembranças, ah! Benditas lembranças. Hoje eu vi umas fotos que indiretamente, fazem parte do meu passado. Algumas que já me fizeram mal, outras que hoje eu vejo como uma decepção. Engraçado que eu não sofro mais, não por determinadas coisas.
Fui aprendendo durante os dias a separar sentimento de consciência e consigo fazer isso muito bem agora. Infelizmente ou felizmente, eu demorei demais pra aprender o jeito certo de lidar com a vida mas talvez, tenha sido bom pra eu aprender melhor. Dizem que uma coisa só fica boa se houver dor e sacrifício, então, acho que está tudo bem agora.
Hoje eu vejo o meu passado passar do meu lado e nem dou bola. Insensível? Talvez, mas só com coisas que eu acho que não me mostram mais nada de interessante pra eu me importar. Eu perdi tempo demais dando valor pra coisas inúteis, coisas que eu colocava em primeiro lugar na minha vida. Coisas que me fizeram esquecer de mim. Mas felizmente, tudo na vida é feito de fase. Minha fase de ser tonta dos outros, acabou.
Se eu tenho raiva de alguém? Não, não tenho. Desprezo? Não também. Eu só ignoro o que não me acrescenta nada.
Ah, só pra constar, eu sou feliz hoje e conheço o motivo verdadeiro pra isso : eu vivo e nada mais. :)






              

3 comentários:

  1. "Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz!"
    A vida é muito generosa com aqueles que sabem aproveitá-la!

    :D

    to te seguindo ok?

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, viver já é um compromisso e tanto. Vou te seguir, Bjs,N

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!! menina, eu poderia ter escrito isso...rsrsrs ( sem pretensão mesmo) é que me "caiu como uma luva"! Cheguei aqui pelo "curta-metragem", faço parte dele e estou adorando teus textos:))
    *vou te seguir e ler...e visitar,
    Bjos*)

    ResponderExcluir