sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Some people say, some people cry...

Já se sentiu como uma xícara com café bem quente? Aquele que borbulha e parece que vai espirrar em você? Já tentou fazer tudo certo, ser o melhor possível e sem um motivo lúcido, tudo e todos se viram contra você? Pois é, isso acontece. Infelizmente, existem pessoas por aí que só conseguem olhar pro próprio umbigo. Isso é bom, significa amor próprio mas na pior das hipóteses, um egocentrismo desmedido.
Quase todo mundo ficou chocado com as tragédias por causa da chuva por esses dias. O Brasil em peso, está ou estava fazendo doações pra "Cruz Vermelha" e tentando ajudar com o mínimo, ao menos. Solidariedade e compaixão ào próximo? É, isso ainda existe mas talvez eu deva corrigir; existe pela metade.
Conheço pessoas de coração grande e pessoas ocas. Pessoas espertas e outras não tão espertas assim (eu faço parte das mais lerdinhas, confesso). Pessoas estúpidas e pessoas mais gentis do que o aspecto de uma flor, pessoas das quais me orgulho. E posso dizer que conheço por tabela, outras que me envergonham. Me envergonham de ser racional e saber que tal, assim como eu, também é. Não julgo ninguém, não tenho esse direito. Mas me expresso, logo irrito.
É a segunda vez que eu venho a postar sobre tal assunto e eu vou postar quantas vezes forem necessárias. Não sou obrigada. É tão fácil dizer "eu te amo" que hoje em dia, um "vai se foder" consegue ser bem mais sincero, não é mesmo?! Pois é, banalizaram o sentimento mais nobre que existe (na minha humilde opinião). Mas já que esse tópico entrou em campo, vamos lá dizer o que pessoas como NÓS consideramos banalidade.
"Deus" - Ele criou tudo o que existe e até onde eu sei, declarou LIVRE arbítrio pra qualquer coisa que respire, que exista (se eu estiver errada, por favor me corrijam porque eu não faço parte da maioria que acredita nisso e resumindo, cada um faz o que bem entender da própria vida). E ele amou e ama a cada um de vocês à ponto de sacrificar o filho pra liberdade de todo mundo. Okay, e as pessoas retribuem como? Matando, roubando, se fodendo e fodendo a vida dos demais. Tá, isso é o livre arbítrio e é isso o que ele faz pra quem não sabe usar.
"Respeito" - que todo mundo acaba exigindo do próximo; "o mínimo de respeito". Eu aprendi que pra receber é preciso doar.
"Compreensão" - que quase ninguém sabe como usar. Já que somos todos racionais, qual o problema em entender certas coisas? Qual o problema em ACEITAR certas coisas?
"Ignorância" - e isso todo mundo conhece bem. Pode ser interpretada de várias maneiras e ser pintada de várias cores; vermelho como sangue, ou sem cor nenhuma como uma lágrima.
"Evolução" - cujo o significado é partir de uma coisa inferior para uma superior. Resumindo, PROGRESSO. De que adianta a economia e o diabo à quatro irem pra frente se a cabeça dos seres racionais continuam no ano onde namoro era só dar as mãos?
"Pecado" - sobre isso, nem vou argumentar. Quem nunca cometeu NENHUM pecado, por favor, quero comentários.
"Julgamento" - não cabe à ninguém usar isso. Até mesmo a justiça é injusta às vezes. Todo mundo tem os mesmos direitos de errar ou de fazer o que bem entende. E acredite, você não vai ficar feliz se na sua cabeça estiver fazendo o certo e alguém vier te dizer que está errado. Ninguém pensa igual à você.
"Bíblia" - nada, NADA contra quem acha que o que tá escrito alí é pra ser seguido à risca. Mas as pessoas não pensam com uma mesma cabeça. Pode ser interpretada de várias maneiras, não se equivoque.
"Amor" - O que é amar e ser amado, só quem já sentiu pode dizer. Amor não escolhe certo e errado, não escolhe cor, não escolhe religião, não exige boa índole e não cobra absolutamente NADA, não é crime se apaixonar, não é errado se sentir atraído por alguém. Não é crime querer ser feliz.
Concluindo, quer respeito? Respeite. Quer ser compreendido? Compreenda. Quer ser amado? Ame, sem preconceitos. Ninguém é diferente de ningúem pra se sentir no direito de julgar as condutas alheias. Pecado é não saber respeitar as diferenças, é não saber aceitar que ninguém é perfeito e não reconhecer que todo mundo pode errar. Deus não vai condenar ninguém por AMAR, seja lá quem for. É mais fácil Ele condenar pela incompreensão, pela falta de consciência, pela ignorância. Agora eu pergunto, é justo destratar alguém que você ama por uma falta de informação, por uma opinião sem fundamento?



            

6 comentários: