sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Derretem na chuva...

Às vezes eu tenho uma vontade enorme de gritar bem alto, o mais algo que eu puder. Só um grito, uma palavra, um som...
Eu venho procurando motivações, venho procurando inspirações, venho buscado em mim um pedaço do eu que eu sempre quis tanto reformar. Se eu sou feliz assim, procurando coisas? Não e nem vou ser se continuar com isso. Mas eu tenho meus princípios, tenho meus instintos e estou lutando pra controlá-los dia após dia. Se eu quero ajuda? Quero, eu preciso de ajuda. Sozinha não dá pra fazer nada disso, não. Mas eu preciso de ajuda de pessoas que sabem do que se trata. Pedir pra um leigo, não vai resolver meus problemas e aliás, pode aumentá-los.
Eu não suporto brincadeiras de "mau gosto", não suporto criancisse. Esse tipo de coisa, me faz subir o sangue. Não gosto de gente que parece que diante de outras pessoas, agem de maneira completamente diferente do que agiriam a sós com você (não tô falando de sexo). Sou meio "à moda antiga" e minha cabeça é um pouco diferente do que pensam todos esses adolescentes cheios de espinha na cara (não, eu tenho 30 anos mas também sei definir o certo do errado e as horas em que tais devem ocorer). Sou chata o suficiente pra não haver nada no mundo que vá me enfiar na cabeça que DOIS é diferente de UM. Que DOIS estão JUNTOS pra serem um número maior que UM. Que DOIS foram feitos pra ficarem UNIDOS. DOIS sempre vai ser melhor que UM.
Okay, eu vou citar exemplos; tem gente que acha que um relacionamento é o mais próximo possível de uma colônia de férias. Você entra determinada hora, fica um pouco, se diverte com os brincadeiras e não vê a hora de ir pra casa. Não é por aí que as coisas funcionam. Relacionamento vem com responsabilidade e mais um monte de coisa que se você não souber organizar, vira bagunça. POR EXEMPLO, a vida virtual. Ninguém precisa de internet pra namorar, gente. Tenha dó. Internet é laser e não encontro de cyber café ou término de namoro.
Outra coisa básica, bem básica; tem gente que não sabe o que a palavra "compromisso" quer dizer. É como se você estivesse começando agora num emprego novo e bom, muito bom e resolve se dar ao luxo de perder a hora pra acordar. Quer acordar tarde, arruma um trabalho menos exigente. Um onde você possa acordar pelo menos duas horas mais tarde. Mas aí, meu amigo, esteja certo de que você vai ganhar pouco e trabalhar feito um camelo.
A minha conclusão; relacionamentos, sejam com quem ou o que for PEDEM disciplina. No emprego, cumprir os horários é fundamental. Na escola, deve-se fazer os deveres de casa e os de sala. E num namoro, não adianta atenção, não adianta dizer que ama e que quer ficar por perto, que não suportaria a distância. Mas já que é assim, que tal fazer alguma coisa que pra não acabe? Ainda dá tempo. Tem tanta coisa que machuca "sem querer" espalhada por aí como se fossem estilhaços de copos quebrados, tantas coisas inúteis que só fazem ferir, tantas palavras mal colocadas que fizeram chorar um olhar que há dias estava radiando felicidade...
Assim como todas as outras coisas da vida, que já vivemos ou que iremos viver, será preciso abrir mão de coisas para obter outras (talvez aquela que você por UM MOMENTO quer mais do que uma outra qualquer). Num namoro, é preciso haver sacrifícios. Sejam bobos, poucos, tolos e insignificantes para quem os vê, mas são eles que fazem toda a diferença.

                  


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário