sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Se você disser que eu desafino, amor...

Eu venho tentado todos os dias me enfiar num caminho diferente, pessoas diferentes, lugares diferentes, coisas diferentes e principalmente, atitudes diferentes.
Hoje aconteceu uma coisa que me deixou muito chateada. Não me importo quando me julgam, não me importam mesmo. Eu conheço o suficiente as minhas verdades e o que acontece comigo pra dar importância pra essas coisas mas tem uma exceção. Não sei porque eu me importo com o que você pensa de mim e com a maneira como você vê coisas sobre mim. Você e qualquer pessoa tem todo direito de me ver como bem entende, mas eu não admito um julgamento vindo de você e muito menos uma cobrança como a que eu vi hoje.
Não sei explicar o porque das minhas novas atitudes, mas assim como você sempre quis que eu fizesse, eu tô seguindo. Péssima, mas tô seguindo (ou tentando). Mas meu bem, eu não consigo agir normal com você, como se você fosse uma amiga minha. Não é mais assim, eu não sinto mais isso (não que você tenha deixado de ser, mas é que as coisas mudaram e mudaram bastante). Eu prefiro evitar, por hora, não por infantilidade ou por ignorância como você mesma disse, mas porque eu não sei fingir. Não com você.
Eu posso muito bem chegar num lugar onde você está, sorrir, brincar, falar bobagem... Eu reparei que é isso que você volte a acontecer mas eu não vou fazer isso. Você talvez não mereça essa minha "consideração" de agir de maneira correta, mas eu não vou voltar a deixar as coisas serem como eram porque meu amor, NÃO SÃO.
Cada um tem um jeito diferente de ver, de levar as coisas, de encarar os fatos. Você tem esse seu jeito frio e diz "eu me preocupo com você, de verdade". Não que seja mentira, mas você reparou que você me cobra uma coisa que você sabe que me faz mal? Jeito meio esquisito de se preocupar. Se eu me afastei, foi por um motivo. Se eu corro pra você mesmo sabendo que não devo, também tem um motivo e é justamente esse segundo motivo que eu tô tentando fazer desaparecer.
Não sei porque diabos tô escrevendo essa porra toda aqui sabendo que você não vai ler. Você se quer notou que eu tinha "sumido" do meio das suas coisas... Mas enfim, talvez alguém te avise e você veja e se por acaso ler, espero mesmo que entenda ou que tente. Assim como eu tentei te entender quando você pediu. Não é por mal, não é por eu ter uma cabeça "pequena" e achar que acabou um "caso", acabou a amizade que era bem maior que isso. Na lei natural das coisas, é isso que acontece mas não é o que tá acontecendo dessa vez. Eu só quero ficar bem, eu só quero olhar pra você e não sentir doer dentro do peito, só quero te ver sorrir como hoje, mesmo que pouco e sentir uma vontade incontrolável de chorar.
Quando você saiu pra comprar cigarro, foi um alívio tão grande... não por eu querer que você não estivesse alí, mas sim por eu não suportar a sua presença. Pode não parecer, mas machuca. Machuca muito e você não faz idéia das consequências disso pra mim.
Minha intenção não é ser grossa nem nada. Eu só quero ficar na minha. Eu já tentei todas as maneiras que eu conhecia pra tentar mudar as coisas, só falta essa e eu vou testar. Não é fácil pra mim. Mais do que qualquer coisa, eu queria acordar e te ligar pra saber se tá tudo bem, ou passar a tarde falando com você por MSN. Eu quero estar por perto, eu sinto falta. Sinto uma saudade absurda de você que queima, arde, rasga...
Fiquei pensando outro dia como eu queria ser igual a você, como eu queria enxergar as coisas sem sentimento, como eu queria não sentir nada ou fingir não sentir (não sei qual das duas coisas se encaixa em você rs) mas aí eu parei e vi como você tem vivido até aqui, vi tudo o que perdeu por simplesmente não se permitir e eu pensei "Meu Deus, que bom que eu não vou você." Eu não conseguiria viver assim.
Infelizmente eu escolhi a pessoa errada pra deixar crescer um sentimento assim, mas mesmo com isso tudo eu não vou fingir ser quem eu não sou pra te "agradar" ou porque você acha que é assim que tem que ser. Não sou falsa e não vou ser. Nem com você que não merece uma atitude assim minha.
Tem muito mais coisa por trás dessa história, por trás dessas escolhas. Coisas que talvez você nunca saiba e mesmo que um dia eu quisesse contar, você não entenderia. Eu penso de maneira muito mais complexa que você. Pra mim, gostar e "desgostar" de alguém não é coisa de minutos. Pra mim, uma coisa dita deve ser mantida, principalmente quando essa coisa envolve outra pessoa que por sinal, faz parte do meu ciclo afetivo.
Da próxima vez, age como eu agi. Fica na sua, evita constrangimento pra quem tá perto e evita aborrecimento pra você e mais mágoa pra mim. Eu não quero o seu mal e fico feliz quando você diz que eu sou importante pra você, mas baby, se isso for verdade você tá mostrando do jeito errado... Reflita.


"E quando nos encontrarmos como tenho certeza que iremos, tudo o que era antes ainda estará lá. 
Eu deixarei passar e ficarei de boca fechada. E você vai pensar que eu parti pra outra..."


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário