segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Let it be!

Pre.con.cei.to. (pre- + conceito) s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos!. = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.
  
Pois é, isso ainda existe e ainda é forte em algumas cabeças por aí. Eu sempre me pergunto como é possível que alguém julgue alguma atitude, alguma conduta sem saber o que isso é realmente. Porque as pessoas se olham e se medem de maneira tão baixa? Não precisa de nada disso, não precisa de tamanha hipocrisia. Parece que algumas pessoas se sentem "maiores" do que outras pelo fato de serem "normais" ou de terem mais benefícios no dia a dia. PORRA, mesmo que se sintam maiores, o que dá à elas o direito de fazerem com que os outros se sintam menores? O que dá o direito à alguém de achar que pode humilhar, agredir, desrespeitar alguém que a sociedade diz ser "diferente"? 
Dizem que o Brasil tem muito que evoluir ainda em quisitos políticos e socioeconômicos. Eu nunca fui de ligar pra esse tipo de coisa, nunca pensei em gastar meu tempo lindo indo votar num desses caras que falam, falam e nunca cumprem. Eu não me importo com a condição financeira do país, não mesmo. Eu queria é que as pessoas enfiassem na cabeça que todo mundo é igual, todo mundo nasceu da mesma maneira e todo mundo vai acabar igual. Nunca fui de fazer alarde quanto à esse assunto, mas acho que sempre tem a primeira vez pra tudo. 
 Tem gente que pensa que porque bota um filho no mundo, ele tem que ser justamente o espelho do filho do vizinho que casou, que tem filhos, que é "normal". Putaquepariu, foi o filho do vizinho que você botou no mundo? NÃO, então se preocupa com o SEU. E daí se ele for gay? E daí se ele não for "igual" as outras crianças? E daí qualquer coisa que ele seja, é SEU FILHO, nasceu de você e você o amou desde o primeiro minuto em que soube que ele crescia na sua barriga. Acho que antes de dinheiro, o Brasil precisa de consciência. Sim, eu estou falando de HOMOFOBIA. Claro, todos os tipos de preconceitos são ridículos mas eu tomo partido de um em especial. Todo mundo é igual, só mudam os pensamentos e as atitudes perante aos fatos que botam na sua cara. 
Tem um trecho de uma música da P!nk que eu acho digno: "Que tipo de pai odiaria sua própria filha se ela fosse gay?" 
Eu não entendo mesmo, por que as pessoas passam a odiar afins alguém que não tem nada de diferente dela a não ser o fato de gostar de alguém do mesmo sexo. Não entra na minha cabeça, mas sei que são pessoas baixas, nem sofro para tentar entendê-las. Não sofro mesmo. Muitas delas, são religiosas ao extremo e dizem que na bíblia tem algo contra pessoas do mesmo sexo se relacionarem. Tá, eu sei respeitar a opinião alheia. Não sou religiosa, não acredito em Deus, mas sei que Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua. Então, queridinhos GIRINOS do mundo inteiro, tá na hora de cada um cuidar da própria vida né?! Tenha dó, viu. Haja paciência pra esse povo descabeçado. HAJA PACIÊNCIA.




2 comentários: