sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Undisclosed desires

Eu me calo mais uma vez. Me faltam palavras, me faltam forças, me falta o ar. Não sei mais o que aconteceu, não sei mais convencer ninguém, não sei mais dizer nada...
Tudo o que eu tinha me fazia feliz, sendo pouco, sendo torto, sendo o que fosse. Eu aprendi a esperar, aprendi a ter mais paciência, aprendi que nem tudo que a gente quer, pode ser exatamente do modo como desejamos. Sempre soube onde estava me enfiando, sempre soube onde pisava. Talvez ninguém entenda o que se passou na minha cabeça até o presente momento, mas eu nunca quis pouco de nada. Sempre quis por completo, isso é fato. O que aconteceu, foi que eu aprendi a respeitar o espaço de alguém, aprendi a respeitar as limitações de alguém. Isso foi confundido por muita gente como "contentar-se com migalhas" mas na verdade, eu sabia que não podia esperar o "mais" antes de me acostumar com o "pouco". Aprendi a me sentir feliz com o que me era oferecido, sem pedir mais, sem cobrar, sem exigir nada. Eu tenho um sentimento imenso dentro de mim, sentimento que não pediu permissão pra entrar e se instalar aqui mas que, independente das condições, me fez continuar, me fez ficar aqui e esperar. Talvez agora, seja a hora de decidir deixar esse sentimento de lado, só talvez. Eu não quero o mundo, eu não quero nada, nem presentes, nem mimo, nem coisa alguma. Eu quero ficar, quero estar aí, ao lado teu. Eu queria sim uma retribuição, qualquer que fosse, afinal, todo mundo gosta de um cafuné mas se eu não tenho, se eu ainda não posso ter, eu espero. Esperei e enfrentei tanta coisa, tanta confusão em mim e em você...
Não quero entender o que você não consegue me explicar, não vou me esforçar pra isso. Me basta o que eu sinto e o que você sente. Pode não ser igual, pode ser mais forte pra mim e mais fraco pra você, mas ainda assim, se sente algo. Não me importaria em te dar o mundo todo e receber um sorriso. Apenas um e nada mais. Não quero uma prova de amor que me faça chorar por dias inteiros de emoção. Me basta um sorriso e uma palavra: "fica".



"Lembras-te quando disse que nada sabia sobre o amor? Não era verdade. Sei bastante sobre o amor. Vi-o ao longo dos séculos e foi a única coisa que fez com que olhar o seu mundo fosse tolerável. Todas as guerras, sofrimento, mentiras e ódio fizeram-me querer virar as costas e não olhar para baixo nunca mais. Mas quando vejo a forma como a humanidade ama... podemos procurar por todo o universo, que não encontraremos nada de mais belo. Sim, sei que o amor é incondicional. Mas também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de confundir com ódio, e o que estou a tentar dizer é... creio que te amo. É isto o amor? Nunca imaginei que pudesse senti-lo eu mesma. O meu coração... sinto que meu peito mal pode contê-lo. Como se estivesse tentando escapar, por já não me pertencer e pertencer a ti. Se o quiseres, não desejarei nada em troca, nenhum presente, nem demonstrações de devoção. Nada a não ser saber que me ama também. Só o teu coração em troca do meu."



    

2 comentários:

  1. Amor, sei exatamente o que passa em tua cabeça. Gostaria de poder te ajudar. Mas infelizmente o que pode te ajudar é teu proprio coração;
    Se queres lutar q lute.
    Mas se realmente perceberes que é o fim mesmo, estarei aqui pra enxugar todas as lagrimas.
    Beijos

    =/

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço uma vaga idéia de como é rs. Se fizesse sentido né.. se tivesse um motivo de verdade seria menos dificil de suportar.

    Eu tô aqui, gata. Não posso tirar tudo que vc tá sentindo pra te ver bem, mas faço tudo pra te ajudar.
    te amo sz

    ResponderExcluir