segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aleph...

"A vida é feita de escolhas e para que haja escolha, tem que haver sacrifício."

Quem nunca lutou por alguma coisa que queria? Quem nunca fez de tudo por alguém, mais até do que tinha condições de fazer? 
É... todo mundo já fez algo parecido com isso e quem ainda não fez, um dia vai fazer. 
E será que adianta? Será que o certo é lutar tanto assim? 
Não acho. Eu já fiz isso por alguém e por alguma coisa. A verdade é que só lutar, mesmo que seja com todas as forças, (e com as forças que você nem tem) não resolve. 
As pessoas (algumas delas) acham que a vida é simples quando se tem coragem pra enfrentar tudo o que te botarem na frente. A vida não é simples, a vida é foda. É boa, mas é foda. Não adianta saber o que quer sem saber o que fazer pra ter o que você deseja. Precisa decidir o que mais te convém. Faz uma lista, "pesa" as prioridades, "analisa" as situações. Faz alguma coisa, caralho. Não fica pensando que por que você quer alguém (alguma coisa) e por que você sabe que esse alguém também te quer (ou que essa "coisa" está ao seu alcance), é só dizer "eu quero". Mesmo que você saiba que quer e que deseje muito isso. 
Tem que saber deixar de lado, tem que saber dar valor. Tem que esquecer de algumas coisas.  NÃO ADIANTA não se lembrar de que antes de querer estar bem com alguém, você precisa saber se está bem com você mesmo.
Aí você vai dizer que meu post tá sem nexo e falar "Se eu deixar de fazer alguma coisa que eu gosto, eu não vou me sentir bem.". Oooh seu imbecil! Se você deixar de lado alguma coisa por alguém, ESSE ALGUÉM vai te recompensar de alguma forma. Idiota! 
Não se prive de viver momentos, não deixe de fazer alguma coisa por causa de um "hábito" ou de algum "capricho". É bobagem, uma hora você vai ver que tem alguém precisando de você, alguém sofrendo por você e aí? Vai ficar deprimido, choramingando pelos cantos e se perguntando por que deixou as coisas chegarem aonde chegaram. 
Não é fácil "abrir mão" de alguma coisa pra NINGUÉM. Mas às vezes, é preciso. 
Às vezes, é preciso também deixar de lado um sentimento, uma dor pra poder ajudar quem precisa de apoio. Principalmente se é alguém especial pra você, se é alguém a quem você não suporta ver triste, ver sofrendo. Não é pensar que sua dor é menor do que a dor da pessoa que você gosta, isso não pode jamais acontecer. Mas se você se importar mesmo com alguém, vai perceber que sua dor pode ser menos intensa, pelo menos por alguns momentos.
Saber e querer fazer um sacrifício por alguma coisa (alguém) é provar pra si mesmo que egoísmo não faz parte da sua vida. Vai ser difícil, dependendo da situação em que você se encontra, mas com certeza vai vir algo pra "tampar o buraco" que ficou. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário